domingo, 29 de agosto de 2010

Palmeiras se reabilita e no Brasileiro

A decisão de Luiz Felipe Scolari em adotar uma postura cautelosa trouxe resultado ao Palmeiras. Neste domingo, o Verdão entrou em campo mais equilibrado na marcação com a presença de três volantes no meio-campo e demonstrou personalidade na cidade de Ipatinga para alcançar a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. A vítima: o Atlético-MG, derrotado por 2 a 1 de virada.

Os gols da vitória paulista foram marcados por Marcos Assunção e Kleber. Com o resultado, o Palmeiras chega a 23 pontos e apaga o inexplicável tropeço do meio da semana diante do Atlético-GO, no Pacaembu.

O torcedor palmeirense ainda comemora um triunfo contra antigos desafetos, como o técnico Wanderley Luxemburgo e o meia Diego Souza, que não deixaram saudades em parte dos fãs doPalestra Itália.

Já o Atlético-MG terá de conviver com mais alguns dias de pressão. Sob o comando do consagrado Wanderley Luxemburgo, a equipe de Belo Horizonte, dona de somente 14 pontos, amarga a permanência na zona de rebaixamento.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Às 21 horas, o Atlético-MG visita o desesperado Goiás, no Serra Dourada. O Palmeiras, por sua vez, tem um compromisso muito mais complicado: enfrenta o Fluminense, no Maracanã.

O Jogo - O confronto em Ipatinga teve um momento duvidoso já no primeiro lance. Valdívia foi lançado nas costas da zaga e ficou revoltado ao ver o auxiliar Dibert Pedrosa apontar impedimento. Na resposta quase em seguida, o Atlético-MG foi extremamente perigoso. Neto Berolla colocou a bola entre as pernas de Edinho e fuzilou. A bola explodiu no travessão, tocou no terreno e acabou afastada pela zaga.

A partir daí, o jogo passou de agradável a chato e ficou totalmente truncado. Do lado do Palmeiras, Valdívia tentava chamar a responsabilidade, porém era marcado de perto, inclusive com várias faltas. No Atlético-MG, sem a participação dos homens de criação, Diego Tardelli e Neto Berolla eram pouco acionados.

Na metade final do primeiro tempo, a dupla ofensiva do Palmeiras - Kleber e Valdívia - conseguiu encaixar algumas jogadas. Aos 24 minutos, o Gladiador foi lançado na área pelo Mago, saiu do carrinho do goleiro Fábio Costa e finalizou mesmo sem muito ângulo. A bola tinha endereço certo e encontrou Réver para evitar a abertura do placar.

Mais confiante em campo, Valdívia serviu novamente Kleber aos 35 minutos. Desta vez, o camisa 30 percebeu que estava rodeado por defensores do Galo e rolou para Marcos Assunção concluir. O chute com a canhota subiu demais.

Pouco antes do intervalo, foi a vez da dupla de zagueiros do Alviverde criar um lance perigoso. Após escanteio batido por Marcos Assunção, Maurício Ramos desviou de cabeça para a definição de Fabrício no segundo pau. O bola pegou na canela do camisa 26 antes de ir pela linha de fundo.

No segundo tempo, o jogo mudou de cara. O Atlético-MG assumiu a posse de bola no campo de ataque e chegou ao gol. Aos sete minutos, Serginho, que havia entrado no lugar do cansado Mendez, lançou Neto Berolla na área. Como a zaga palmeirense parou, o atacante teve o trabalho apenas de tocar por cima de Marcos.

O Verdão não conseguia mais se acertar. Por isso, Felipão apelou a alterações. Cansado, Valdívia cedeu o lugar a Tinga. Ainda por cima, o zagueiro Fabrício acabou substituído pelo atacante Luan.

As mudanças deram resultado imediato. Aos 21 minutos, Luan teve participação decisiva no gol de empate. Na bomba do atacante, Fábio Costa largou a bola nos pés de Marcos Assunção, que, como um digno centroavante, completou para as redes.

O Atlético-MG sentiu o gol e permitiu a virada palmeirense. Aos 31 minutos, Kleber driblou Réver duas vezes, tocou para Marcos Assunção e recebeu a bola de volta nas costas da defesa. Tranquilo, o Gladiador finalizou entre as pernas de Fábio Costa para definir a fatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário