quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Microsoft detalha novo sistema operacional para pequenas empresas

A Microsoft revelou na quarta-feira (20/02) detalhes da próxima versão do Windows para pequenas empresas e introduziu formalmente uma nova linha de produtos para empresas de pequeno e médio porte.
O Microsoft Windows Small Business Server (SBS) 2008, que tem codinome "Cougar", é um dos dois novos softwares do pacote Windows Essential Server Solutions, que também inclui o Windows Essential Business Server 2008, de codinome "Centro" e voltado a empresas médias. Ambas as versões são baseadas nos códigos do Windows Server 2008, voltado a grandes empresas.
Os produtos da linha Essential são empacotados com outros aplicativos que a Microsoft considera necessários aos negócios, como softwares de mensagem (Exchange Server) e segurança, para prover um único bloco de programas para as empresas.
O SBS 2008 é voltado a empresas com até 50 PCs e inclui assinatura gratuita por um ano do Microsoft Forefront Security for Exchange Server Small Business Edition e do Windows Live OneCare for Server. 
O software também provê integração com serviços baseados em web, via Microsoft Office Live Small Business, para ajudar as empresas a criarem ambientes colaborativos para os funcionários, além de suporte a dispositivos móveis rodando Windows Mobile, para permitir o acesso remoto a informações de negócios e e-mail.
Segundo a Microsoft, a versão SBS 2008 foi criada para oferecer simplicidade de instalação, configuração e gerenciamento para os administradores de sistemas.
Tanto o SBS 2008 quanto o Windows Essential Business Server 2008 devem estar disponíveis no mercado no segundo semestre de 2008.
O Windows Essential Business Server 2008 tem como objetivo simplificar o gerenciamento da área de TI para empresas com até 250 computadores.
Uma das diferenças em relação ao SBS 2008 é que no console de gerenciamento do Windows Essential Business Server 2008 podem também ser inclusos produtos de terceiros, como Symantec, Citrix, CA, Trend Micro, FullArmor, McAfee e Quest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário